O dia a dia do Brasileiro

04/11/2011 00:00

Combustíveis

  Se você abastecer seu carro em algum País vizinho o seu salário vai dobrar no fim do mês só com a diferença que você paga aqui no Brasil, para quem utiliza o carro para fazer seu salário e morando numa cidade grande, o gasto é altíssimo e insustentável, é trabalhar e não ver no fim do mês a cor do dinheiro.

Quando descobriram mais um campo petrolífero no Governo anterior, o presidente Lula disse que os brasileiros tinham que comemorar muito a nossa agora autosuficiência com o petróleo. Isto realmente seria comemorável, desde que se utilizasse esta independência  como bônus para o povo brasileiro.

 As conquistas do Governo devem ser distribuídas a sociedade com diminuição dos impostos e consequentemente a queda nos preços praticados. Não adianta nós brasileiros ficarmos numa posição privilegiada no conceito mundial e internamente estarmos num País caríssimo e carente de saúde, educação, segurança e transportes.., vivendo de pagar impostos e mordomias da politicagem brasileira.

O etanol surgiu para combater  o preço da gasolina que o Brasil importava,  começaram a misturar o álcool na gasolina para baratear a mesma. Nossa gasolina ficou uma m..... O Governo incentivou o programa do alcool e surgiram os carros flexs , a frota de veículos dominou o mercado. Agora acharam um jeitinho de ganharem mais dinheiro do povo, ou seja,  uma hora aumentam o preço do etanol dizendo ser problema de entressafra e na sequência aumentam a gasolina porque ela recebe 25% de etanol. Será que estou entendendo isto ? Que malandragem é esta ? Cadê a imprensa ? Não falam nada ? Estão de pijamas ?

No Brasil  notíciario agora é só assalto, morte, etc.., não existe mais aquela noção de falar a verdade como a exploração das autoridades sobre a sociedade, acho que grande parte da imprensa está de pijamas... e comprometida com o governo até o talo.

Porque não tiram o etanol da gasolina ?  Nossa gasolina melhoraria e só aumentaria quando o petróleo tivesse aumentos e o etanol aumentaria somente quando tivessem problemas de entressafra, com isto, acabaria esta manobra fraudulenta de tirar dinheiro do povo.  “Aumentando devagarinho eles vão enchendo o cofrinho.”

O governo incentivou a compra do carro à álcool para exatamente acabar com os problemas da  gasolina e agora que a maioria possui carros flexs eles aumentam dos dois lados. Dá para acreditar? Que absurdo é este?

Como é que pode um produto de vital importância e que é consumido diáriamente, pode ter impostos altíssimos ?  Por ser produto consumido em larga escala tem que ter menores impostos, o volume de consumo por si só já dá um imposto prá lá de excepcional.

Será que os políticos e toda côrte pagam o combustível com o dinheiro do próprio bolso ???????????????????

A ganância do governo é tão grande que eles não querem saber qual a dificuldade que vai ser gerada com uma medida desta natureza. Para eles o importante e fundamental é arrecadar cada vez mais para se enriquecerem bastante. “  Trabalhem muito para nós ( GOVERNO ) e serão recompensados com alguns poucos pratos de comida.” – Cuidado!!!!,  se continuar deste jeito, uma parte da sociedade que hoje está bem e não liga para o que está ocorrendo , também no futuro bem próximo, vai ter apenas alguns pratos de comida..... É o poder atual que primeiro aleija os mais fracos que são a grande maioria no País e depois com a maioria dominada, aleijarão os mais fortes...

ANTES TARDE DO QUE NUNCA : UMA NOVA CONSTITUIÇÃO PARA O BRASIL E NÃO PARA OS POLÍTICOS!

 

Carros x Poluição x Meio ambiente

   Como é que o Governo quer cuidar do meio ambiente se ele próprio incentiva a compra de veículos ?  Ele não diz isto abertamente, mas só de manter financiamento em 60 meses mostra que ele governo, quer cada vez mais encher as cidades de veículos. Não existe planejamento e preocupação com o futuro das cidades e o que lhe interessa é arrecadar cada vez mais.

Mas observem o contra senso,  de um lado o  Governo incentiva a compra maciça de veículos facilitando o crédito e por outro lado cria-se taxas contra a agressão ao meio ambiente ( ele quer ganhar dos dois lados ). Que futuro esperamos ?  Não sou contra financiamentos, mas 60 meses para pagar um carro é dar corda para os nossos carros serem os mais caros do Planeta.

A oportunidade para cobrar  taxas, combustíveis, pedágios, etc..com preços e impostos cada vez mais altos fazem o Governo fechar os olhos para o futuro do País e deixar a bomba explodir lá na frente.

Neste esquema que está aí,  o Governo, Montadoras e Bancos são os grandes favorecidos: O Governo cobra um imposto sobre veículos de forma leonina, as Montadoras aumentam os preços folgadamente pois tem 60 meses para diluir o valor e os Bancos, ah, os Bancos sempre ganham com seus jurinhosss..... Quanto mais esticado for o prazo de financiamento, maior é o valor agregado que as montadoras colocam nos preços dos veículos, os ditos opcionais. Ex.: Um carro 1.0 que deveria custar no máximo  R$ 20.000,00 com todo o conforto, hoje  chega a  R$ 30.000,00 com os opcionais ( até a direção é opcional ), isto tudo chama-se oportunismo das Montadoras que apoiadas pelo Governo e Bancos  fazem todo o sistema encarecer muito para os padrões brasileiros.